Categorias: Mercado

App do dia: WhatsApp

Você já conhece o WhatsApp e também deve ter o app instalado no seu celular. Mas será que você conhece todas as funcionalidades deste aplicativo que é sucesso no mundo todo? Se você tme alguma dúvida, este post vai trazer as informações mais importantes que você precisa saber.

 Como você já deve saber, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas. Por meio dele é possível entrar em contato com seus amigos, formar grupos para falar sobre assuntos que lhe interessam e muito mais. E as conversas não precisam ser somente através de mensagens de texto. Você também pode enviar vídeos, áudio, imagens, o local em que está ou um novo contato para o seu amigo.

Se você preferir entrar em ou criar algum grupo, basta ser adicionado por algum amigo ou selecionar a opção Novo Grupo no menu. Os grupos podem ser compostos por até 100 pessoas. Outra função muito bacana – e que nem sempre é explorada – é a Transmissão. Com ela, você pode enviar uma mesma mensagem para vários contatos sem que um fique sabendo do outro.

 

Configurações

O WhatsApp possui muitas configurações que podem ser modificadas pelo usuário. Basta clicar no menu e selecionar Configurações. Neste local você pode optar pela Ajuda, pelo Perfil, Informações da Conta, Opções de Conversa, Notificações e Contatos.

Os itens mais interessantes com certeza são o Perfil, no qual você pode modificar o nome visível aos seus contatos e a sua imagem; as Informações da Conta, em que você pode alterar questões de privacidade (saiba como desabilitar o aviso de mensagem lida clicando aqui), mudar o número (veja aqui como acessar duas contas ao mesmo tempo) ou apagar a sua conta; Opções de Conversa, em que pode alterar o papel de parede, enviar conversa por e-mail, fazer backup ou apagar todas as conversas, etc; e Notificações, local em que é possível alterar o som de notificação, o tipo de toque do contato, a vibração, a luz da notificação e muito mais.

O único defeito do WhatsApp é que o app ainda não permite que sejam feitas ligações telefônicas gratuitamente. No entanto, você pode fazer chamadas para um determinado contato. Basta estar com uma conversa aberta, clicar no menu e selecionar Ligar. Uma mensagem avisando que a chamada pode ser cobrada pela operadora de telefonia aparecerá. Basta clicar novamente em Ligar e você nem precisa sair do app para ligar para um amigo.

Se você ainda não tem o WhatsApp e ficou curioso, basta baixar o app por meio da Total Apps, a loja de aplicativos do PSafe Total Android ou pela Google Play.

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás