O ano nem começou direito, mas já há aplicativos que prometem fazer barulho ao longo dos próximos meses. Entre as tendências para 2015 estão, por exemplo, possíveis rivais do Instagram e do Tinder, que pretendem concorrer de igual para o igual com os mais famosos.
Ele é um aplicativo que permite compartilhar histórias quando elas acontecem. É este que quer concorrer diretamente com o Instagram. Ao invés de apenas publicar imagens, o app promete combinar imagens, vídeos e palavras para criar conteúdo original e dinâmico sobre qualquer momento ou situação que a pessoa queira compartilhar. Por enquanto, ele está disponível apenas nos Estados Unidos.
Os aplicativos para chamar táxi continuam crescendo e evoluindo. Dois deles querem desbancar alguns já tradicionais. O Sidecar, por exemplo, permite que os passageiros introduzam o seu destino no momento da reserva. Também dá para classificar os motoristas de acordo com o preço, o melhor momento de chegada e o tratamento.
Já o Opoli permite que os motoristas ofereçam várias taxas para o usuário decidir qual prefere. Pelo lado do passageiro, é possível escolher um veículo e fazer uma reserva para o horário preferido. Os criadores querem, com isso, aumentar a concorrência entre os taxistas e, consequentemente, a qualidade do serviço. Ambos os aplicativos só estão disponíveis, até agora, nos Estados Unidos.
O Bumble pretende desbancar o Tinder em 2015. Ele serve para que as mulheres tenham um controle maior diante dos perfis masculinos do app. Apenas elas podem iniciar um papo com a combinação do par. Se isso não acontecer em até um dia, quem tem match com uma mulher perde a chance de falar com ela, já que o match é desfeito. Ainda não há previsão de quando ele chegará ao Brasil.
Nada onda da paquera, outro aplicativo que promete fazer barulho é o Stitch, feito para pessoas mais velhas. O objetivo do app é destacar não a aparência, mas gostos e preferências de cada usuário. Dessa forma, pares são feitos com mais facilidade e grande eficácia, tanto para quem deseja só algo descompromissado como para quem tem a intenção de achar uma companheira para passar o resto da vida.
Um dos mais promissores e que pode causar polêmica é o InSpy. Ele promete, “de forma simples, organizada e mais rápida e completa que o Instagram”, coletar as informações e mostrar tudo o que os contatos estão comentando e curtindo. Ou seja, vai funcionar como um espião da rede social de fotos mais usada no mundo.
Os planos de expansão do app são de atingir ao menos 5% dos usuários do Instagram, ou seja, mais de 10 milhões de pessoas, em 2015. Mas, assim como os outros, será preciso aguardar mais um pouco até que ele esteja disponível no Brasil.
Se sua meta para 2015 é deixar de lado um pouco as relações pelo celular e se comunicar mais pessoalmente com parentes e amigos, adivinha quem vai te dar uma forcinha? Um aplicativo de celular! O app Moment Family acompanha o quanto você usa seu aparelho diariamente. O usuário pode definir limites, que o aplicativo irá alertar todas as vezes que ele ultrapassar essa linha e exagerar no uso do aparelho. O app, por enquanto, está disponível apenas para iPhone e iPad nos Estados Unidos.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…