Apps de segurança e monitoramento do uso de energia elétrica têm financiamento coletivo e já estão no mercado. Veja também onde é possível inscrever sua ideia de aplicativo para tentar fundos para viabiliza-lo.
Os aplicativos têm se multiplicado nos últimos anos. Do entretenimento ao serviço, muitos são úteis para as mais diversas tarefas do dia a dia ou para encontrar a melhor maneira de se divertir. Porém, ter uma ideia, desenvolvê-la e ainda conseguir financiamento não é uma tarefa fácil.
O crowdfunding – a conhecida vaquinha na internet – tem sido uma excelente ferramenta para tirar o sonho do papel. Por meio dele, desenvolvedores estão viabilizando a criação de aplicativos.
A empresa Parce One criou o Parce, uma tomada que monitora quais aparelhos da casa ou do escritório estão ligados, qual é o consumo de cada um, o que pode ser desligado, identificando os que estão ativos inutilmente. Tudo isso sendo controlado via smartphone, tablet ou computador.
O aplicativo também gera um alerta informando quando você esqueceu algum aparelho ligado. Nesse caso, a tomada inteligente pergunta se você prefere ou não desligá-lo enquanto está ausente. A boa ideia da empresa fez com que a meta de arrecadação de US$ 20 mil fosse alcançada seis dias antes do prazo estabelecido.
A segurança também é sempre uma preocupação. Pensando nisso, a empresa Bot Home Automation criou o projeto de campainha comunicável, o Doorbot. Ele funciona por meio de um dispositivo fixado perto da fechadura da porta. Equipado com uma câmera rotativa, alto-falante, microfone e conexão wi-fi, ele é capaz de prevenir um assalto ou qualquer outro tipo de perigo. O sistema também informa quem tocou em sua casa enquanto você esteve fora.
O usuário pode receber todas as informações onde estiver com um aplicativo instalado em seu smartphone. O sucesso da campanha crowdfunding da empresa foi grande e o produto já é amplamente comercializado nos Estados Unidos.
No Brasil, o aplicativo Itinere conseguiu bater a meta de financiamento de R$ 13 mil. Ele ajuda ciclistas a encontrar os melhores caminhos, traçando rotas e aumentando cada vez mais as opções. Também identifica pontos que precisam de infraestrutura para as bicicletas. Os próprios ciclistas registram as informações no aplicativo durante seus trajetos.
Muitos aplicativos financiados via crowdfunding ainda estão em fase de arrecadação de verbas ou em desenvolvimento. As melhores ideias acabam se sobressaindo, e assim arrecadando mais fundos.
Para quem quer lançar sua ideia na rede e tentar receber a verba necessária, sites não faltam. No Brasil, o mais conhecido deles é o Catarse. Ele divulga sua ideia e permite que os internautas façam as doações.
Existem ainda sites com o objetivo direto de financiar aplicativos. Os que possuem a maior quantidade de projetos e acessos são: AppsBakr, SellanApp, Appsplit, AppsFunder e Appstori.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…