Ouvir música antes de cair no sono é muito relaxante e pode ajudar muitas pessoas a dormir melhor. Mas como, de um modo geral, a música não para de tocar, é bem capaz que o usuário tenha que acordar de madrugada para desligá-la. Um aplicativo gratuito chamado Music Off promete dar uma ajudinha nesse caso, pelo menos em aparelhos com sistema Android.
O Music Off, como o próprio nome diz, desliga a música automaticamente. O aplicativo dispõe de um tradicional sistema de cronometragem, que permite ao usuário estabelecer por quanto tempo o som tocará. Passado esse período, o aplicativo reduz o volume aos poucos até desligá-lo, sem que o dono precise mexer no smartphone.
A função mais interessante do Music Off é o recurso chamado Auto Music off Mode, que utiliza o acelerômetro do aparelho para identificar a movimentação do usuário na cama ou no sofá. Dessa forma, assim que a pessoa começa a dormir e a ficar mais parada, o aplicativo reduz o volume gradativamente até que para de tocar a música.
A sensibilidade da detecção de movimentos da função Auto Music off pode ser configurada e testada. O mesmo é realizado na redução automática do volume, que permite ajustes para diminuir lentamente ou mais rapidamente. Para acessar as configurações, basta clicar no ícone Setting, na tela do aplicativo.
O recurso Auto Music off, no entanto, funciona apenas quando o smartphone está próximo ao corpo. Por isso, não é recomendado para quem se mexe muito enquanto dorme. O aplicativo também serve com outros players, e não só com o “Play Música”, pois utiliza a API padrão de áudio.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…