Aplicativo Tinder é invadido por hackers
O aplicativo de encontros mais popular do país, o Tinder, foi invadido por uma gama de perfis fakes na tentativa de enganar seus usuários.
Segundo a BitDefender (empresa parceira da PSafe, ao qual dividimos a base de vírus identificáveis), os golpistas utilizam fotos de um estúdio de fotografia norte-americano para criar perfis falsos.
Assim que existe a combinação entre dois usuários, o boot do perfil inicia uma conversa automatizada para convencer a pessoa a clicar em um link.
Leia também: Golpe do Tinder: como descobrir e evitar um perfil fake
A BitDefender Labs alerta para o fato que as mensagens são geolocalizadas, assim, usuários do Reino Unido recebem links de pesquisas fraudulentas, enquanto os americanos são levados a baixar um game falso, por exemplo.
“O endereço da URL dá a impressão de ser uma página oficial. Além disso, os golpistas criam os registros em sites ‘.com’, legitimando o conteúdo”, disse a BitDefender em comunicado.
O Tinder foi procurado para comentar sobre o caso e disse estar ciente do problema. Mas limitou-se a dizer, somente, que já está trabalhando em soluções para combater o golpe.
Esta não é a primeira vez que o app Tinder sofre ataques de golpistas. No ano passado, contas falsas tentavam convencer os usuários a revelar dados do cartão de crédito.