Parceria do Facebook e Serasa Experian fará segmentação de anúncios por renda. É isso mesmo, meu caro leitor. Até o fim do ano, as propagandas que chegarão até você no Facebook serão distribuídas sob medida, de acordo com o recheio do seu bolso.
O cruzamento das suas informações financeiras do banco de dados da Serasa Experian será utilizado para segmentar propaganda a milhões de brasileiros. Ao mesmo tempo que fantástica, a notícia é preocupante. Já que parece invasiva. Onde vai parar a privacidade?
Mesmo que os dados não sejam trazidos a público, pode ser que você e seus amigos, mesmo localizados numa mesma região, comecem a receber anúncios diferentes na timeline do Facebook. Isso, por quê? Vocês não têm o mesmo poder aquisitivo, meu caro Watson.
A segmentação por renda já acontece nos Estados Unidos e promete revolucionar a entrega de anúncios aqui no Brasil. O Google já oferece distribuição de anúncios por renda familiar média a partir de dados demográficos, mas o alcance e efetividade dos anúncios via Facebook Ads em parceria com a Serasa serão muito mais precisos.
Daqui a pouco, as empresas poderão anunciar no Facebook para pessoas que ganhem a partir de R$ X mil reais e que morem nas proximidades da Av. Atlântica, por exemplo. O que você pensa disso?
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…