Categorias: Mercado

Android Wear precisará de um smartphone para ser funcional

Desde a publicidade do G Watch e Moto 360, criou-se muita expectativa em cima dos relógios inteligentes com sistema operacional Android. Mas agora, o Google recomenda pisar no freio e ter cautela ao imaginar que os dispositivos Wear um dia possam substituir os celulares, já que necessitarão se conectar a um smartphone para serem funcionais, ao menos, por enquanto. Isso indica que o furor que envolveu o lançamento do produto pode ter sido exagerado.

O Google fez um vídeo para esclarecer aos desenvolvedores o real funcionamento da linha Wear, seu sistema operacional para dispositivos corporais, e explica: o sistema Wear não será capaz de rodar aplicativos completos, mas será um canal de notificações, com interação por voz, integrado a um smartphone. Então, se você imaginou que teria aplicativos específicos para seu relógio inteligente, independentes e que permitissem realizar determinadas tarefas de forma rápida de qualquer lugar, é melhor pisar no freio e esperar. A tecnologia disponível não permite desenvolver um produto autônomo, sem comprometer o design, tamanho e duração da bateria, aspecto fundamental para qualquer produto sem fio.

O sistema baseado em notificação já pode ser útil para determinadas situações, mas as companhias já estão trabalhando para apresentar funcionalidades específicas para a linha de produtos Wear. Por enquanto, os relógios não poderão realizar comandos avançados. Está claro que isso também poderá mudar, uma vez que teremos que esperar alguns meses até conhecer um produto final com Wear. As imagens divulgadas com ícones de aplicativos e jogos ainda é um sonho, mas que pode se tornar realidade.

 

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás