Veja também: As vulnerabilidades de cada versão Android.
Provavelmente você nunca ouviu falar do Webview, mas é bom conhece-lo agora. Foi descoberto que a Google não fornecerá atualização dele para os aparelhos com Android 4.3 ou inferior. O problema é que isso pode deixar brechas para que seu aparelho seja hackeado.
O Webview é utilizado para renderizar páginas da web nos aparelhos Android e a cada brecha encontrada era lançada uma atualização. Como ele interage com diversas áreas do Android é comum o uso dele por crackers para invadir aparelhos e obter informações sigilosas.
De acordo com a estatística da Google, 61,9% dos usuários Android serão impactados por essa decisão. A empresa informou que quem achar brechas poderá criar um pacth com a solução e enviar para análise. Se estiver tudo certo, uma atualização poderá ser oferecida. Então, ainda não é motivo para desespero, mas é bom manter um antivírus, atualizado, instalado em seu aparelho.
Para usuários do Android 4.4 e 5.0 não há preocupação. O Webview foi mudado para um aplicativo separado atualizado direto pelo Google Play.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…