O Google anunciou, hoje (10/04), a ampliação do seu serviço de verificação dos aplicativos, assim, sempre que um app se comportar de modo que interfira na segurança do aparelho, o usuário será notificado.
O serviço de verificação de aplicativos na loja checa o aplicativo no momento do download na Google Play. Agora, o scanner será constante e vai atender, inclusive, programas baixados fora da loja oficial do Google.
O Google aproveitou para ratificar a informação que menos de 0,01% dos aplicativos maliciosos rodam na Google Play, além de detalhar seu funcionamento. Em caso de alerta, o dono do celular terá a opção de prosseguir com o aplicativo ou não.
A atitude da empresa ajuda a reforçar a segurança no sistema Android. Segundo dados, apenas 0,18% das pessoas prosseguiram com a instalação após o aviso de ameaça no download. Lembrando que instalar um antivírus para seu celular Android é muito importante para proteger seus dados na navegação e evitar que suas informações sejam acessadas após um furto.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…