Ameaças de vírus a smartphones crescem 137% em março
Levantamento da PSafe registrou 8,3 milhões de tentativas de ataque a smartphones Android no Brasil. Sudeste concentra maioria das ameaças digitais
Na edição de março do mapa de ameaças digitais do Brasil, a PSafe identificou e bloqueou cerca de 8,3 milhões de tentativas de infecção de vírus nos smartphones Android, um aumento de 137% comparado ao mês anterior.
Com exatos 8.259.136 casos de programas maliciosos, o Laboratório de Análise de Malwares da PSafe (SafeLab) registrou o maior número de ameaças desde que produz o relatório.
Leia também: Android é o sistema mais atacado por vírus
Três estados do sudeste ainda são os locais mais afetados. São Paulo lidera a lista (27,5%), seguido pelo Rio de Janeiro (11,4%) e Minas Gerais (8,6%).
Trojans (que chegam por meio de arquivos de música, mensagens de e-mail e sites) e Adwares (tentativas de ataque a partir de anúncios maliciosos) foram as ameaças mais recorrentes entre todas as registradas no país, respondendo juntas por 77% dos ataques bloqueados pela PSafe.
Como se proteger
Os dados do Mapa de Ameaças Digitais do Brasil foram coletados a partir das tentativas de ataques barradas pelo aplicativo PSafe TOTAL, assistente virtual de segurança e desempenho criado para proteger e evitar ataques maliciosos a smartphones com sistema operacional Android.
O app tem 21 milhões de usuários ativos e pode ser encontrado no Google Play. E o melhor: é gratuito!
Tags: