Muito já se falou sobre falhas nos sistemas de segurança dos programas da Adobe Systems. No entanto, desta vez a empresa se pronunciou sobre o assunto e admitiu que 2,9 milhões de usuários foram vítimas de golpes virtuais, inclusive financeiros.
Segundo o diretor-executivo de segurança, Brad Arkin, a equipe técnica da empresa encontrou uma série de ataques bastante sofísticos. Arkin ainda revelou que os ataques virtuais envolveram acesso ilegal aos dados dos usuários e a códigos fontes relativos a vários produtos da empresa.
A Adobe segue investigando o caso e está concluindo que os hackers conseguiram acessar tanto as identificações dos clientes quanto as chaves dos sistemas, que são criptografadas.
A estimativa é que cerca de 2,9 milhões de pessoas tenham sido vítimas do golpe. Os hackers obtiveram informações relativos a dados pessoais e financeiros, como número de cartões de débito e crédito.
Por fim, o representante da Adobe pediu desculpas pelo incidente e informou que está trabalhando com sócios externos e a polícia para descobrir o que realmente aconteceu. Em relação aos usuários, a empresa está entrando em contato com todos os usuários que tiveram seus números de cartões de crédito e débito roubados.
A PSafe lembra que a melhor maneira de evitar ser vítima de um golpe como esse é manter o PSafe Total funcionando e somente clicar em links e sites confiáveis.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…