Acha o Google+ um fiasco? Ele quer convencer você do contrário
Mudanças no design e na usabilidade do Google+ prometem melhorar a experiência do usuário. Será que agora vai?
O Google+, a rede social do Google, está de cara nova. A atualização, que já começou a ser liberada para usuários do mundo todo, quer renovar e simplificar a experiência de navegação, dando destaque às seções que costumam gerar mais movimento: Coleções e Comunidades.
Segundo o Google, ficou mais fácil postar, buscar e acompanhar conteúdo de qualidade, e se conectar a outras pessoas e assuntos.
Como obter o novo visual do Google+?
Acesse plus.google.com logado à sua conta Google e verifique se uma mensagem aparece no centro da tela convidando você a experimentar a novidade.
Mais uma tentativa
O Google+ tentou, mas não emplacou. Design bonito, funcionalidades atraentes e a chancela de uma das maiores referências em tecnologia do mundo não parecem ter sido suficientes para convencer as pessoas a migrarem ou adotarem a rede como uma alternativa ao monstruoso sucesso do Facebook.
Enquanto as mudanças já estão disponíveis na versão desktop a partir desta semana, as novidades só chegarão à versão mobile e ao aplicativo da rede dentro de mais algum tempo. A aposta parece interessante, mas os prodígios do Vale do Silício devem estar curisosos se perguntando: será que agora vai?
Prometo que vou fazer o teste.