Categorias: Cibersegurança

72% da população dos EUA rejeitam o Google Glass por questão de privacidade

 

 

A cada dia parece que toda a euforia e expectativas geradas pelo anúncio do desenvolvimento do Google Glass cessaram. As inúmeras funcionalidades do novo gadget, que chega ao mercado no próximo dia 15, agora são recebidas com receio pela maioria dos norte-americanos, foi o que revelou pesquisa realizada pela empresa Toluna.

Segundo o estudo, 72% da população dos Estados Unidos rejeita o novo dispositivo, sendo que o principal motivo para essa espécie de negação é a preocupação com a privacidade. Entre os pesquisados, o maior medo está em um possível ataque de hackers, que resultasse em um controle do aparelho para ter acesso a fotos e gravar vídeos sem conhecimento do proprietário.  

 

 

Casos recentes com donos de um Google Glass podem reforçar a veracidade da pesquisa. Recentemente dois episódios ganharam repercussão da imprensa, quando um homem foi retirado de um restaurante por estar usando o aparelho, e em outro caso, quando um homem foi retirado do cinema por estar com o óculos da Google.

Já o Tio Sam parece ter gostado…

 

 

Segundo o site Venture Beat, a Força Aérea dos Estados Unidos está estudando o uso do Google Glass em campo de batalha. Atualmente, os soldados das forças armadas norte americanas já utilizam wearables capazes de registrar áudio e vídeo. Por conta desse equipamento que o Presidente Barack Obama conseguiu acompanhar a operação que matou o terrorista Osama Bin Laden.

O problema está pelo fato que esses equipamentos minicomputadores adaptados com uma câmera, presente no capacete ou em óculos. O problema está pelo fato de que o equipamento é complicado de usar por interferir na mobilidade e visão do soldado.

Por outro lado, o Google Glass é discreto, leve e tem pouco gasto de energia. Ainda assim, o equipamento deve exigir adaptações, já que temperaturas elevadas podem prejudicar o aparelho, sem contar que o mesmo é frágil para inúmeras situações comuns em um campo de batalha.

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

1 ano atrás

O que é XDR? Tecnologia é a mais eficiente na guerra contra a ciberpandemia

A tecnologia XDR é capaz de bloquear qualquer ameaça existente, pois faz um verdadeiro “raio…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás