O boom das redes sociais trouxe um novo comportamento ao usuário de internet. Dividir momentos com todos tornou-se uma questão de poucos cliques, seja a opinião sobre um livro, filme ou programa de tv, até mesmo ao prato que está sendo consumido naquele momento em um restaurante. Aplicativos como Instagram, Foursquare e facebook ainda permitem que você compartilhe sua localização exata na rede. E aí que pode morar o grande perigo.
Uma pessoa mal intencionada pode utilizar informações da sua rotina para planejar um sequestro, por exemplo. Por isso, tenha cuidado com tudo que você publica nas redes. E não se esqueça de evitar de compartilhar número de telefone, endereço e informações bancárias de modo aberto, se necessário, prefira inbox e outros meios de mensagens privado.
Se você usa sites como o Facebook ou o Twitter, gerencie suas configurações de privacidade para que qualquer um não veja suas informações, você também pode aprovar todas as pessoas que seguem você. Algumas pessoas também usam um nome ligeiramente diferente nas mídias sociais, invertendo a ordem do sobrenome, por exemplo.
Use uma rede confiável, segura em casa e no trabalho. Tenha muito cuidado ao usar redes públicas e Wi-Fi gratuitos. Se você tiver uma rede WI-FI em casa, lembre-se de configurar uma senha diferente da que foi definida pelo fabricante do seu roteador, desse modo, você ajuda a potencializar a segurança da sua rede contra invasores.
4) Use programas que garantam sua segurança
Ter um bom antivírus e um navegador seguro são de extrema importância para manter sua privacidade e evitar ataques de hackers e o vazamento das suas informações. A PSafe oferece um programa confiável para manter seus dados seguros, além de otimizar sua navegação. O PSafe Internet é significativamente mais rápido que o Internet Explorer ou Google Chrome, e roda diversos aplicativos, além de bloquear pop-ups, publicidade e de ter opções anti-phishing. Usar o Psafe Internet é garantia de segurança.
Quando você baixar aplicativos, certifique-se de saber que informações eles vão precisar de acesso ( por exemplo, alguns vão perguntar se você deseja acessar sua lista de contatos ou sua conta do Facebook) . Se de repente, um app voltado a editar fotos pedir acesso ao seu e-mail ou contatos, desconfie e escolha a opção "não".
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…