Categorias: Mercado

5 dicas para mandar bem no Pokémon Go

O app que virou febre no mundo todo e viralizou a internet, Pokémon Go, finalmente está disponível na Google Play brasileira.  Se você já tem o game da Nintendo no seu celular Android, confira algumas dicas para mandar bem no jogo!

Leia mais: 8 lugares estranhos que encontraram Pokémons em Pokémon Go

1 – Começando com Pikachu

Muita gente não sabe se escolher Squirtle, Bulbassauro ou Charmander para começar a aventura. Mas e se você não quiser uma dessas três opções? Pra isso, basta simplesmente ignorar as opções iniciais e andar cerca de 25 minutos em qualquer direção que o Pikachu, o melhor amigo de Ash, apareça para você capturá-lo.

2 – Ganhando mais experiência

Para capturar um Pokémon, basta arrastar com o dedo a pokébola para lançá-la na direção da criatura que deseja. Porém, você sabia que é possível ganhar mais experiência nessa ação? Para isso, é só você ficar “girando” a pokébola antes de lançar. Vale lembrar que isso não aumenta suas chances de captura, mas certamente garantirá alguns pontinhos de experiência a mais.

3 – Preste atenção nas pegadas…

Ao tocar no canto inferior direito da tela, é possível ver espécies de Pokémons que estiveram perto de você. Além disso, nesse menu é possível ver o quão perto ou distante eles estão de você. Um pegada significa que o Pokémon está próximo, duas é porque ele está um pouco longe e três pegadas sinalizam que você deverá caminhar um bom trecho até achá-lo. Muito mais fácil para capturar novas espécies, não é mesmo?

4 – … e nos círculos também

Quando você for capturar um Pokémon, um círculo aparecerá sobre ele para indicar onde você deve mirar. Além disso, um segundo círculo aparecerá e ficará oscilando de tamanho dentro do primeiro. Isso significa duas coisas: quanto menor o círculo de dentro, mais difícil é de mirar, mas mais garantida é a eficiência da pokébola e captura do alvo. A outra, é de que a cor desse círculo indicará o grau de dificuldade da captura – verde é moleza, amarelo é complicado e vermelho é bem difícil.

5 – Desligue o modo AR

É muito divertido ver os possíveis locais da vida real em que os Pokémons podem se esconder. Entretanto, um dos maiores problemas de Pokémon Go é justamente o quanto de bateria ele consome. Por isso, você pode desligar o modo AR (Realidade Aumentada, da tradução livre) para poupar mais bateria do seu smartphone.

Achou as dicas úteis? Quais suas maiores dificuldades na hora de jogar Pokémon Go? Conte para a gente nos comentários!

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás