Os desenvolvedores precisam estar atentos às mudanças que surgem no mercado, e têm sido muitas e cada vez mais rápido. Para ajudar você a se manter por dentro das novidades seguem três bibliotecas e frameworks que você deve ficar de olho.
O Framework não funciona sozinho, sendo necessário estender, ou seja, funciona como um modelo onde você se baseia para escrever os códigos. Já a biblioteca é um conjunto de códigos prontos para uso. Basta você fazer referência a ela no seu programa e aquela determinada função será acrescentada.
É uma biblioteca JavaScript criada em colaboração pelo Facebook e Instagram para desenvolver interfaces de usuário. Ela se mantem pelas duas empresas com a colaboração de desenvolvedores, sendo utilizada por outras gigantes como Yahoo e Sony.
React.js não é um framework completo, pois não te dá todos os componentes que você encontraria em outros projetos como Ember ou AngulaJS. Na verdade, essa biblioteca incentiva a criação de componentes UI reutilizados. Muito gostam de se referir ao React como V do MVC.
Uma ótima função dele é que tem uma ótima performance SEO. Muitos estão usando ele para renderisar a versão estática da página no servidor, que é mais rápido que fazer direto no cliente, além de ser mais amigável ao SEO.
É um framework open-source escrito em cima do Node.js que foca em aplicações web real-time. Apesar de ser novo, ultimamente mais e mais pessoas têm discutido a respeito e o adotado.
O maior benefício dele é que traz o famoso lema Java “Escreve uma vez, roda em qualquer lugar”. Os códigos do Meteor funcionam tanto no navegador do cliente quanto no servidor. E tem mais. Ele permite que você transforme se web app em um mobile app ao usar o Cordova.
Outro benefício dele é que é reativo, ou seja, qualquer modificação que você fizer será automaticamente refletida em todos lugares, sem precisar que você mexa em nada mais.
Assim como o Meteor, o Rendr permite que você transforme web app em mobile app. Essa pequena biblioteca foi criada pela Airbnb e permite que você rode aplicações Backbone.js tanto no cliente quanto no servidor. Ele tem o objetivo de ser leve e costuma minimizar o código.
O JavaScript é uma linguagem de programação presente no navegador do usuário para executar os scripts do site e permitir a interação com a página sem precisar que os códigos passem pelo servidor. Hoje, é a principal linguagem utilizada em navegadores web. Por isso tanta preocupação por parte dos desenvolvedores para se manter atento às novidades e, como consequência, entregar o melhor para o usuário.
"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…
Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…
Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo
Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…
Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…
Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…